Kunlaboro
Temas que constroem um Mundo Melhor!
Desde 25/03/2007 Estatísticas1019168 visitas.

Esperanto

Capa do Livro: Não só Idealistas, mas Realizadores

Não só Idealistas, mas Realizadores

Livro:Não só Idealistas, mas Realizadores
Autores:Diversos
Editora:Liney

Contracapa

O Esperanto é a língua internacional criada pelo doutor Lázaro Luís Zamenhof (Polônia, 1859 - 1917). Baseia-se nas principais línguas do mundo moderno, aproveitando de cada uma o que tem de melhor. Combina, por exemplo, a flexibilidade do inglês com a sonoridade e a clareza de pronúncia do italiano. Embora não seja o idioma pátrio de nenhum povo, já é falado por mais de um milhão de pessoas espalhadas por todo o mundo, colocando a todos em pé de igualdade em suas relações internacionais.

Em 1981, no auditório do Congresso Nacional, em Brasília, abrindo o 66º Congresso Mundial de Esperanto, assim falou nosso Vice-Presidente Aureliano Chaves:

"Nenhuma língua carrega em si o aspecto de neutralidade e de ser desarmada, por excelência, como o Esperanto. Ela não é intrusa, ela não é estrangeira... ela não invade as nossas individualidades, não arromba as portas das nossas comunidades por força da prevalência, mas penetra nas nossas comunidades porque desejamos que assim seja, porque abrimos as portas para que isso aconteça."

No Brasil, o Esperanto lançou raízes no início deste século e se desenvolve graças as trabalho voluntário de idealistas vinculados às mais diversas áreas do conhecimento humano. Mas o que é ser esperantista? Por quê nos preocuparmos com uma língua internacional? Como conciliar idealismo com nossas necessidades e dificuldades do dia-a-dia? Reunindo depoimentos de esperantistas empreendedores, esta obra oferece respostas a tais questionamentos e reafirma que o Esperanto é uma solução lógica, viável e efetiva para o problema da comunicação entre as nações.

Sumário

Onde Comprar

Outras Dicas de Leitura

http://kunlaboro.pro.br/esperanto/nao-so-idealistas-mas-realizadores