Kunlaboro
Temas que constroem um Mundo Melhor!
Desde 25/03/2007 Estatísticas1077251 visitas.

Esperanto

Capa do Livro: Esperanto - O Novo Latim da Igreja e do Ecumenismo

Esperanto - O Novo Latim da Igreja e do Ecumenismo

Livro:Esperanto - O Novo Latim da Igreja e do Ecumenismo
Autor:Ulrich Matthias
Editora:Pontes Editora Ltda
ISBN:85-7113-177-5

Contracapa

A língua internacional Esperanto, politicamente neutra e de fácil aprendizado, foi criada para facilitar o entendimento entre pessoas de diferentes raças, línguas e religiões. Desde seus primeiros anos ela atraiu o interesse dos Cristãos, que começaram a usá-la para manter os contatos com pessoas no mundo inteiro em uma base de igualdade.

O Esperanto recebeu um crescente apoio por parte da comunidade Cristã internacional, incluindo o Vaticano.

Este livro descreve a história e a situação atual do movimento Cristão pelo Esperanto e mostra como a língua internacional pode servir à Igreja como o "Novo Latim".

O Autor

O autor Ulrich Matthias nasceu na Alemanha em 1966 e estudou matemática em Heidelberg, onde se doutorou em 1994. Após seis meses como Pesquisador Europeu na Academia Húngara de Ciência e em 1996, em Wiesbaden, iniciou carreira como matemático na área de seguros.

Ele aprendeu Esperanto em 1986, e desde então tomou parte em numerosos encontros internacionais de Cristãos esperantistas.

Em 2001 casou-se com Nan Wang, uma católica da China, que ele conhecera no ano anterior, no Congresso Mundial dos Jovens Esperantistas em Hong Kong.

Onde Comprar

Outras Dicas de Leitura

http://kunlaboro.pro.br/esperanto/esperanto-o-novo-latim-da-igreja-e-do-ecumenismo