Kunlaboro
Temas que constroem um Mundo Melhor!
Desde 25/03/2007 Estatísticas1069457 visitas.

Educação

"Uma decisão inconsequente da juíza da 1ª Vara Federal de Florianópolis mudou do dia para a noite a vida do Reitor Luiz Carlos Cancellier. Depoimentos que o absolviam foram ignorados. Provas foram colhidas sem qualquer contraditório. Uma prisão duramente criticada por toda a comunidade jurídica catarinense. Uma decisão assinada no conforto de um gabinete que transformou a história da nossa Universidade. Elementos que convergiram para um desfecho que não condiz com o homem que nós conhecíamos. Cancellier jamais foi acusado de desvio de recursos. Não havia fundamentos para uma medida tão agressiva como a prisão temporária. Um homem que lutou contra a Ditadura Militar se viu condenado sem contraditório, julgado pela mídia, pela sociedade, sem Direito de Defesa. O homem do diálogo foi preso, sem antes poder falar." Leonardo Moraes, Representante dos Alunos da UFSC, na Sessão Fúnebre do Reitor Luiz Carlos Cancellier. (TV UFSC, 05/10/2017)

"Essa noite, com dificuldade de dormir, eu fiquei à pensar.
Quando a humanidade errou e não parou Hitler, no momento certo?
Quando a humanidade errou e não parou Mussolini, no tempo certo?
E fiquei pensando... eles estão de volta?
Será que nós vamos errar de novo? E vamos deixar eles tomarem o poder?
Para nós termos que trocar as flores por armas e fazer outra guerra para derrubá-los?
Será que já não basta?
Será que já não é hora de todos nós nos unirmos e exigirmos consequências, se a família assim quiser?
De irmos até as últimas consequências pedindo que sejam apurados esses atos de arbitrariedade?
Já não é hora de dizer um para?

Prof. Dr. Lédio Rosa de Andrade, Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Doutorado em Filosofia Jurídica, Moral e Política. Pós-Doutorado em Direito. (TV UFSC, 05/10/2017)

Vídeos

Artigos

para reflexão

progredir sempre

contra os retrocessos

espanhol

italiano

português

durante o desgoverno golpista de Temer

Cursos de Idiomas

Cursos de Matemática

Cursos de Química

Universidades

Segue abaixo para os estudantes de ensino médio uma coletânea de links de Universidades Públicas tanto federais quanto estaduais ao longo de todo o Brasil.

Dicas de Livros

Para Educadores

Infanto-Juvenis

Didáticos de Matemática

Mangás de Ciências e Tecnologia

Produzidos no Japão, foram traduzidos para o português e publicados pela Novatec Editora Ltda cujo site oferece a possibilidade tanto de ler um capítulo de exemplo de cada título como a possibilidade de comprar os livros.

Obs: Acesse os links acima e leia um capítulo de exemplo de cada obra.

Citações

"Ao neoliberalismo não interessa o saber na verdadeira acepção do termo, mas a ignorância disfarçada de conhecimento. Na medida em que não são ofertados os meios necessários para se constituir uma visão integral da realidade em suas diversas instâncias, conforme quer fazer a reforma-desmanche do ensino médio" Fran Alavina, Doutorando em Filosofia na USP (11/02/2017)

"Quando os regimes democráticos estão ameaçados ou em crise, como no nosso caso, sempre se atenta contra a Filosofia, pois se reconhece nela uma forma de saber que mesmo sendo considerada inútil, se presta ao mais digno dos trabalhos: o reconhecimento da liberdade como único meio pelo qual se dá uma existência verdadeiramente humana. A Filosofia é, por excelência, o saber que interpela o poder. Por isso, não são poucos os que querem o seu silêncio." Fran Alavina, Doutorando em Filosofia na USP (11/02/2017)

"Numa sociedade justa, que se organiza com indivíduos seguros dos próprios deveres, na qual os compromissos morais têm prevalência, dignificando a criatura em si mesma e proporcionando-lhe recursos para uma existência saudável, os valores educativos tem primazia, por constituírem alicerces sobre os quais se edificam os grupos que a constituem.

Lúcidos, a respeito das necessidades que devem ser consideradas, os seus governantes se empenham com decisão para proporcionar os recursos hábeis que podem facultar a felicidade das massas."
Joanna de Ângelis, Amor, Imbatível Amor, 18ª edição, pág. 82 (18/05/1998)

"A verdadeira educação deve ter como meta formar cidadãos, criar condições dignificadoras para o indivíduo, fortalecimento dos valores ético-morais, porque os padrões exteriores mudam de situação a cada momento, enquanto os de natureza íntima permanecem como diretrizes de sabedoria geradora de paz interior." Joanna de Ângelis (2009)

http://kunlaboro.pro.br/educacao